A Horas de Sonho, apoio à criança e à família iniciou o seu trabalho na área da empregabilidade em parceria com o IPAV e SCML, através da animação dos GEPE (grupos de entreajuda para a procura de emprego).

Em 2014, implementou o projeto “UPkeep – Projeto Experimental e Inovador”, no âmbito dos projectos Escolhas pontuais para a empregabilidade, promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações, potenciando o perfil de jovens, através do aumento de competências técnicas para o exercício de tarefas de manutenção de equipamentos e espaço público.

Em 2015, através da Câmara Municipal de Lisboa, implementou o projeto “Job Ready” no âmbito dos projectos BIPZIP (Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária) no seguimento da necessidade de aumentar e concertar a intervenção ao nível da empregabilidade no território de Carnide. O Job Ready permitiu desenvolver um trabalho em parceria com várias entidades locais, aumentando o conhecimento do terreno, capacitando técnicos de primeira linha, e fomentando o trabalho em rede, o que resultou na criação de um grupo informal focado nas dinâmicas locais de empregabilidade, o Grupo de Empregabilidade de Carnide – GEC (ver mais).

Comissão Executiva

Parceiros